Aos 19 anos, foi cumprir o serviço militar, sendo destacado como trompetista da Banda Militar onde permaneceu 4 anos.

Ao sair do serviço militar foi DJ de profissão por 2 anos e fundou um grupo musical no seu bairro de nome AC Juntamente com o actual percussionista dos Ferro Gaita Manel de Telinha, sendo que 2 anos depois funda mais um grupo musical de nome Fãs de Marley, juntamente com Paulino, ex. baixista dos Ferro Gaita, Metxas, Kalicas, Casimiro Tavares, Major das Forças Armadas e actual Maestro da Banda Militar e Panota, saxafonista e professor de música, actualmente na ilha do Sal.

Em 22 de Julho de 1996 procurou o gaitista Bitori Nha Bibinha para lhe ensinar o básico de como tocar a Gaita (acordeão) e fundou o Grupo Ferro Gaita com o ex. companheiro do conjunto musical DJASSY, Feliciano e Chando Graciosa ex. ABEL DJASSY, grupo que lidera até hoje.


Começou a compor junto do seu amigo e colega Orlando Pantera as suas primeiras composições de músicas carnavalescas e de reggae, fazendo agora praticamente todas as composições do Grupo Ferro Gaita, arranjos e direcção musical.

Como produtor musical já produziu vários cd´s e dvd´s, nomeadamente:

Todos os CD´s e DVD´s dos Ferro Gaita (5), Projecto OG e Nós Cultura, Iduino e Nós Cultura - Batuko Grandi, João Cerilo - Cansera di Spera, Chandinho Dédé - Dog Familia, Nha Nacia Gomi e N´Toni Denti Doru -Finkadu na Raiz

Também já participou em vários trabalhos discográficos com grandes nomes da musica Cabo-verdiana como:

Ramiro Mendes, Dick Ano Nobo, Fill Bass, Kim Alves, Russo Bettencourt, Zé Mario Bulimundo, Nancy Vieira, Panota, Ginho, Delidel Touch, etc.

Com essa experiência acumulada abriu uma Escola de Música Tradicional para crianças e jovens, já com 2 anos de existência de nome, Escola de musica tradicional Ferro Gaita.

Essa escola já deu os seus primeiros frutos, com elementos da mesma gravando e editando um primeiro CD / DVD promocional em Dezembro de 2009, de nome "Sentimento" do grupo Gaita Ferro, constituído por alunos dessa escola.

(Voltar)